13.04.2023
Áreas de Prática: Concorrência, Regulação e União Europeia, Contencioso & Arbitragem, Financeiro, Fiscal, Imobiliário, Penal, Sancionatório e Compliance, Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação, Público & Ambiente, Reestruturação e Insolvência, Societário, Comercial e M&A, Trabalho
Setores: Ambiente, Energia & Recursos Naturais
Desks: Angola Desk, Mozambique Desk
Tipo: Abreu
Abreu Advogados reforça a sua posição no Legal 500
A Abreu Advogados foi reconhecida nos resultados publicados pelo Legal 500 e reforça a sua posição de liderança entre as principais sociedades de advogados nacionais, tendo-lhe sido atribuído o estatuto de Tier 1 nas áreas de Imobiliário e Construção, Fiscal, Propriedade Intelectual e Angola: foreign firm.
O Legal 500 publicou os seus resultados para 2023 e a Abreu Advogados está, mais uma vez, no topo das principais áreas de prática analisadas, tendo sido classificada como uma Top Tier em Imobiliário e Construção, Fiscal, Propriedade Intelectual e Angola: foreign firm.
A sociedade de advogados recebeu também um prémio Tier 2 nas áreas de Banca e Serviços Financeiros, Comercial e M&A, Trabalho, Energia e Recursos Naturais, Project Finance, Transportes, Porto: Leading Commercial Firms e Mozambique: foreign
Nas categorias de Privacidade e Proteção de Dados, Direito Comunitário e da Concorrência, Fraude e White Collar-Crime, Insolvência e Reestruturação, Direito Público e TMT, a Abreu Advogados foi reconhecida Tier 3 e, finalmente, no Mercado de Capitais, Tier 4.
Abreu Advogados reforçou mais uma vez a sua posição, com robustez e resiliência, com o reconhecimento deste directório em 18 categorias diferentes em Portugal, 2 em Moçambique e 1 em Angola.
Os resultados do Legal 500 também reconheceram o desempenho individual dos advogados da Abreu Advogados. Nas distinções, são referidos 23 advogados, e destes, 7 representaram um aumento de classificação: Tiago Mendonça de Castro é Leading Individual; João Bravo da Costa, Maria de Deus Botelho e Sofia Silva e Sousa são Next Generation Partner; Rui Ferreira de Almeida é Rising Star; e Ana Grosso Alves e Nuno Luís Sapateiro passaram de Rising Stars a Next Generation Partner.
- Alexandra Courela é Leading Individual em Tax
- Alexandra Nascimento Correia é Next Generation Partner em Dispute Resolution
- Ana Grosso Alves subiu de Rising Star para Next Generation Partner em Fraud e White-collar Crime
- António Andrade é Leading Individual em Intellectual Property
- Carmo Sousa Machado é Leading Individual em Employment
- Francisco Patrício é Leading Individual em Restructuring & Insolvency
- João Bravo da Costa é Next Generation Partner em Dispute Resolution
- José Carlos Vasconcelos é Next Generation Partner em Porto Leading Firms
- Manuel Durães Rocha é Leading Individual em Intellectual Property
- Manuel Santos Vítor é Leading Individual em Corporate/M&A e Energy and Natural Resources
- Maria de Deus Botelho é Next Generation Partner em Porto Leading Firms
- Maria Dulce Soares é Leading Individual em Porto Leading Firms
- Miguel Teixeira de Abreu é incluído no Hall of Fame da Tax
- Nuno Luís Sapateiro subiu de Rising Star para Next Generation Partner em Transports
- Patrícia Viana é Next Generation Partner em Real Estate and Construction
- Pedro Barosa é Next Generation Partner em Fraud and White Collar Crime
- Pedro Ferreira Malaquias é Leading Individual em Banking and Finance
- Rodrigo Formigal é Next Generation Partner em Banking and Finance
- Rui Ferreira de Almeida é Rising Star em Energy and Natural Resources
- Sofia Silva e Sousa é Next Generation Partner em Employment
- Tiago Mendonça de Castro é Leading Individual em Real Estate and Construction
- Zara Jamal é Leading Individual em Mozambique Foreign Firm
JLA Advogados, sociedade de advogados parceira em Moçambique, foi classificada como Tier 3 como Escritório de Advocacia Local e FBL Advogados, sociedade de advogados parceira em Angola, foi classificada como Tier 2 como Escritório de Advocacia Estrangeira.
A inovação e excelência jurídica do desempenho da Abreu Advogados foram reconhecidas pela mais recente edição do Legal 500. Os resultados apresentados no reputado directório jurídico são o resultado de uma avaliação independente do trabalho realizado em 2021, recolhendo informações de clientes e pares. Este directório avalia firmas em 150 jurisdições, comparando-as de modo a obter uma visão global do mercado jurídico.