Social

Pro Bono

Colocamos ao serviço da comunidade o nosso profundo conhecimento dos desafios jurídicos do terceiro setor. O nosso trabalho com a comunidade tem como objetivo promover e facilitar o acesso das organizações ao direito, à educação e à obtenção dos recursos necessários às suas atividades. Para tal, disponibilizamos serviços jurídicos pro bono, partilhamos conhecimento e outros recursos com vista ao suporte das entidades nossas parceiras com a finalidade de obtenção de um impacto social positivo e sustentável.

Encorajamos ativamente as nossas equipas para o envolvimento em trabalho comunitário. Dedicamos o nosso tempo e recursos na promoção de ações de voluntariado com toda a comunidade e estimulamos a nossa equipa de advogados a ser parte deste esforço em benefício de instituições e indivíduos carenciados.

Conheça algumas das instituições que apoiamos aqui.

Programa Justiça para Todos

O projeto Justiça para [email protected] é uma iniciativa da Abreu Advogados com a revista Fórum Estudante que tem como objetivo promover a literacia jurídica no Ensino Secundário, despertando o interesse para temas como a Justiça e o Direito. O programa consiste na simulação de julgamentos que permitem aos estudantes participantes analisarem casos concretos e assumirem os papéis de defesa e acusação.

“O projeto Justiça para [email protected] nasceu há cerca de 10 anos (…) e este projeto sempre se assumiu como instrumento para a promoção dos valores democráticos através da Educação para a Justiça e os Direitos Humanos, dirigido a jovens, através de simulação da praxis forense, com o culminar na simulação de julgamentos em Tribunais.

A Abreu Advogados assumiu, como papel preponderante: Contribuir para a atualização e/ou construção de novos casos a julgar, nomeadamente na redação das peças do caso para o Manual de Projeto; Mobilizar advogados que se disponibilizem voluntariamente a acompanhar e apoiar as equipas participantes.”

Gonçalo Gil,
Diretor Geral da Fórum Estudante

Parceria com Dislexia Day by Day

A Abreu Advogados, em parceria com o blog Dislexia Day by Day, contribui para a educação inclusiva, esclarecendo as principais dúvidas legislativas dos pais no acompanhamento escolar das crianças disléxicas.
A parceria, criada no âmbito do eixo estratégico de Pro Bono, tem neste projeto o objetivo de contribuir para a literacia jurídica e promover a educação inclusiva, através do esclarecimento das principais dúvidas dos pais para o acompanhamento aos seus filhos, desde a fase de diagnóstico.