03.05.2023

Tipo: Abreu

Pedro Barosa e Tiago Corrêa do Amaral são os novos sócios da Abreu Advogados

A Sociedade de advogados liderada por Inês Sequeira Mendes anuncia promoções de sócios e sócios contratados, alinhadas com o crescimento da sua atividade e com a política de promoção do mérito e de reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos seus advogados.

A Abreu Advogados anunciou a promoção de Pedro Barosa e Tiago Corrêa do Amaral a sócios da sociedade. No mesmo contexto, Cláudia Santos Malaquias e Tiago Castanheira Marques foram promovidos a sócios contratados. Com estas progressões, a Abreu, passa a contar com 43 Sócios e 26 Sócios contratados. Estas nomeações constituem o reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido por cada um destes advogados que reforça a estratégia de crescimento e de afirmação da Abreu Advogados enquanto uma das principais sociedades de advogados independentes em Portugal.

“O crescimento orgânico e a progressão na carreira dos nossos advogados fazem parte dos valores base da Abreu Advogados. Valorizamos o talento e procuramos assegurar a renovação geracional do nosso corpo de sócios. Os novos sócios e sócios contratados são exemplos da qualidade, do rigor e do empenho que diariamente colocamos aos serviço dos clientes, dos serviços que prestamos e dos projetos que assessoramos. Este é o momento de reconhecer o seu trabalho, dedicação e a vontade de superação que vêm demonstrando. No ano em que comemoramos trinta anos, a Abreu olha sobretudo para o futuro, imbuída dos seus valores de sempre e apoiada na prestação quotidiana dos seus colaboradores. Mérito, inovação e renovação fazem parte deste nosso caminho”., sublinhou Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados.

São também promovidos a advogados principais: Paulo Amaral Basílio e Sónia Costa Pascoal; na equipa de Recuperação de Crédito são promovidas a associadas coordenadoras: Carla dos Santos Aires e Claudina Mota; e finalmente são promovidos a associados sénior: António Vidal, Eduarda Quaresma, Pedro Tavares Pereira, Raquel Barroso, Raquel Brito e Rui Cardinal Carvalho.

 

Novos Sócios:

Pedro Barosa integra a Abreu Advogados desde 2019, trabalhando essencialmente em contencioso penal e contraordenacional. Tem estado envolvido na grande maioria dos processos de natureza penal e contraordenacional de relevo no panorama nacional. Com uma vasta experiência em contencioso penal, tem-se dedicado nos últimos anos a processos de criminalidade económico-financeira, representando altos quadros da banca portuguesa. Patrocinou igualmente diversos grupos empresariais em processos criminais de natureza fiscal.

Tiago Corrêa do Amaral integra a Abreu Advogados desde 2008 e tem exercido a sua atividade nas áreas da energia, ambiente e contratação pública. Destaca-se a sua vasta experiência no acompanhamento de projetos do setor energético e da indústria extrativa, nomeadamente na condução do seu licenciamento, incluindo o licenciamento e avaliação ambiental dos projetos, negociação e elaboração de contratos específicos do setor, acompanhamento dos processos de expropriação e relacionamento com a Administração e demais Entidades Públicas.

 

Novos Sócios Contratados:

Cláudia Santos Malaquias integra a Abreu Advogados desde 2019, trabalhando essencialmente na área de direito comercial e societário. Tem particular intervenção na assessoria a sociedades e grupos empresariais, nacionais e internacionais, em assuntos de direito comercial e societário, designadamente, constituição de sociedades, compra e venda de participações sociais, acordos parassociais, fusões, cisões, entradas de ativos e permutas de ações, reestruturações e transformações societárias.

Tiago Castanheira Marques integra a Abreu Advogados desde 2008, trabalhando sobretudo na área da resolução de conflitos, especialmente em assuntos de contencioso civil, contencioso societário, arbitragem e mediação e contencioso laboral. Tem particular intervenção na assessoria a clientes nacionais e estrangeiros em litígios de natureza civil e comercial relacionados com incumprimentos contratuais, responsabilidade civil, recuperação de crédito e defeitos de empreitada.

Conhecimento