Paulo Amaral Basílio

Associado Sénior | Lisboa

Áreas de Prática
Contencioso & Arbitragem
Setores
Saúde, Ciências da Vida & Farmacêutico
Desks
Mozambique Desk
Idiomas
  • Inglês
  • Francês
Contactos

Paulo Amaral Basílio é Associado Sénior e integra a Abreu Advogados desde 2008, tendo iniciado a sua atividade na área de contencioso e arbitragem, onde geriu diversas equipas e assegurou o patrocínio de várias empresas, quer nacionais quer internacionais, tendo aprofundado os seus conhecimentos nas áreas de processo civil, processo executivo, imobiliário, insolvência e reestruturação de empresas.

Tem atuado em arbitragens e processos judiciais nos mais variados setores de atividade, incluindo banca, seguros, infraestruturas, media e publicidade, energia, consumo e telecomunicações.

Tem, ainda, apoiado várias empresas em matérias de arrendamento, empreitadas e reestruturação de empresas.

Apresenta uma grande experiência na assessoria em transações de carteiras de créditos hipotecários e não hipotecários, prestando todo o apoio complementar aos seus clientes, nomeadamente na análise dos encargos, ónus, vícios e direitos de retenção existentes sobre as garantias associadas aos créditos.

Experiência

Assessoria a um dos maiores bancos privados portugueses no patrocínio de ações judiciais que são movidas contra o mesmo em matéria civil, bancária e contraordenacional.

Assessoria à maior empresa ibérica de servicing na aquisição de carteiras de créditos e posterior gestão das respetivas carteiras.

Patrocínio judicial a um grupo multinacional em ações em que se discute a atribuição de indemnizações por clientela.

Assessoria da massa insolvente de uma das maiores construtoras nacionais na resolução de diversos negócios.

Associações

Habilitações académicas

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Licenciatura em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2005)

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

II Curso Pós-Graduado de Aperfeiçoamento em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2012)