15.04.2026

Áreas de Prática: Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação

Tipo: Abreu

Luís Barreto Xavier é keynote speaker no III Seminário Internacional de Inteligência Artificial e Direito

Luís Barreto Xavier será keynote speaker no III Seminário Internacional de Inteligência Artificial e Direito, organizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio). O evento acontece de 16 a 18 de abril e o consultor da Abreu Advogados fará o seu discurso na sessão de abertura, no dia 16, pelas 9h locais.

O evento reunirá especialistas, estudantes e profissionais para discutir as interseções entre Inteligência Artificial, Direito e Ética, num contexto de rápida transformação tecnológica.

Ao longo de três dias, o seminário promoverá mesas-redondas e grupos de trabalho dedicados a temas como IA e plataformas digitais, segurança pública, direitos de autor, regulação económica e impacto no sistema judicial.

A iniciativa pretende fomentar uma reflexão multidisciplinar e aprofundada sobre o papel da Inteligência Artificial no Direito, incentivando o diálogo entre diferentes áreas e contribuindo para o desenvolvimento de soluções jurídicas mais eficazes face aos desafios emergentes.

 

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento