06.11.2023

Tipo: Abreu

Abreu Advogados no 2º Congresso da Federação dos Advogados de Língua Portuguesa

O 2º Congresso da Federação dos Advogados  de Língua Portuguesa (FALP) decorre nos dias 6 e 7 de novembro de 2023 no Auditório Cardeal de Medeiros, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Este ano, o tema do Congresso é “A IA na Advocacia do Século XXI”.

Pedro Pais de Almeida, sócio da Abreu Advogados e presidente da FALP, fará a abertura do evento. No dia 6 de novembro, Luís Barreto Xavier, consultor da Abreu Advogados, irá apresentar o tema “A IA na Advocacia do século XXI” e falar sobre os novos desenvolvimentos ChatGPT e Inteligência Artificial Generativa, onde será, igualmente, moderador.

Helder Galvão, consultor da Abreu Advogados, será moderador no painel “Tecnologia Jurídica (Legal Tech) e IA ao serviço da Advocacia”. No período da tarde, Alexandra Courela, sócia, será oradora no painel “Investimentos estrangeiros no sector hoteleiro e contributos da IA: perspetiva jurídica comparada e depoimento do empresário do sector”.

No dia 7, João Bravo da Costa, sócio contratado e vice-presidente do Grupo de Trabalho de Direito do Petróleo e Energia da FALP, será orador no painel “O Conteúdo Local da Indústria do Petróleo: A IA será compatível?”. No mesmo dia, Thomas Gaultier, consultor da Abreu Advogados e Presidente da Comissão de Mediação da FALP, irá discutir o tema “IA na Mediação de Conflitos: Prática Atual, Oportunidades e Limitações”. José Maria Alves Pereira, associado sénior, integra o último painel com o tema “Contributo da IA na prática da Advocacia”.

Este congresso pretende a reforçar a missão da FALP de aproximar os advogados de língua portuguesa espalhados pelos quatro continentes.

 

Consulte aqui o programa na íntegra.

 

Conhecimento