09.09.2022

Tipo: Abreu

A 5ª edição do Law and Technology Award da Abreu Advogados é dedicada à disrupção trazida pelas Startups

Candidaturas abertas até ao dia 24 de outubro e prémio será de 1.000 €, com a possibilidade de realizar estágio profissional na Abreu Advogados.

 A Abreu Advogados promove uma nova edição do Law and Technology Award, um concurso que visa facilitar a integração na Abreu Advogados de advogados estagiários preparados para exercerem a profissão no contexto de um novo paradigma tecnológico.

As candidaturas estão abertas a partir de hoje e, à semelhança das edições anteriores, podem concorrer a este prémio os finalistas da licenciatura em Direito e também os licenciados em Direito que frequentem atualmente mestrado ou LL.M.

O vencedor do Law and Technology Award receberá um prémio monetário no valor de 1.000 € e, desde que aprovado em posterior entrevista, será convidado a realizar o estágio profissional na Abreu Advogados a partir de setembro de 2022. Lourenço Belo, Matilde Ortins de Bettencourt e Pedro Hemsworth, foram vencedores nas últimas edições e são neste momento advogados ou advogados estagiários da Abreu Advogados.

“Nesta edição olhamos para as startups e para os desafios que estas colocam a nível jurídico. Algumas das maiores empresas mundiais têm um modelo de negócio centrado na tecnologia, começaram como startups e provocaram disrupção no mercado e no ambiente jurídico. Ao propor esta realidade para análise dos estudantes de direito, procuramos chamar a sua atenção para o novo ecossistema empresarial português e internacional. Ao mesmo tempo, queremos atrair futuros advogados capazes de navegar no ambiente digital e tecnológico que atravessa as diferentes áreas de prática e setores de atividade da sociedade”, explica  Luís Barreto Xavier, consultor para a inovação da Abreu Advogados e presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

A candidatura deverá ser feita através da submissão de um trabalho escrito que responda ao seguinte desafio: “Startup Cases. Como as Empresas Nascentes Desafiam o Direito? Uber, Airbnb, Spotify, entre outras, nasceram como startups e desafiaram o status quo. Escolha uma startup e analise criticamente a disrupção provocada no ambiente legal.”

Os trabalhos deverão ter entre 15 e 20 páginas A4, em Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento de 1.5 e ser enviados por email para: [email protected] até 24 de outubro de 2022.

As candidaturas serão depois analisadas por um júri, composto por Armando Martins Ferreira, sócio da Abreu Advogados, Helder Galvão, consultor da Abreu Advogados, Luís Barreto Xavier, Presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados, e Ricardo Henriques, sócio da Abreu Advogados.

 

Para mais informações, consulte o Regulamento do concurso ou a página da Abreu Advogados.

Conhecimento