14.11.2023

Áreas de Prática: Societário, Comercial e M&A

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessora a Coloplast na implementação de fábrica em Portugal

A Abreu Advogados tem assessorado a Coloplast, uma empresa líder na área dos cuidados de saúde íntimos, no processo de implementação de uma fábrica da empresa em Portugal, num investimento que ronda os 100 milhões de euros. Esta colaboração abrange todas as matérias legais relativas à instalação e ao desenvolvimento da unidade industrial.

Com uma área prevista de 30.000 metros quadrados, esta será a maior fábrica da empresa a nível mundial, devendo ficar operacional a partir de 2026. A equipa jurídica tem desenvolvido trabalho nos processos societários, imobiliário, matérias fiscais, ambiente e regulatório, incentivos, entre outros.

A equipa da Abreu Advogados que assessorou a Coloplast foi coordenada por Hugo Teixeira, sócio da Abreu Advogados, e contou com o apoio de José Eduardo Martins (Sócio), Patrícia Viana (Sócia), Madalena Caldeira (Sócia Contratada), Mafalda Teixeira de Abreu (Sócia Contratada), Tiago Leote Cravo (Sócio Contratado), Susana A. Duarte (Advogada Principal), Raquel Barroso (Associada Sénior) e Inês Cortez Elói (Associada).

A Coloplast é uma empresa multinacional que desenvolve produtos e serviços para suprir necessidades de saúde íntima. A rede da empresa inclui fábricas na Hungria, China e Costa Rica, pontos de produção especializada nos Estados Unidos, França, Alemanha, Suécia e Islândia, e uma central de inovação experimental na Dinamarca.

A Abreu Advogados continuará a colaborar nas fases seguintes de implementação deste projeto em Portugal.

 

Conhecimento