Abreu Advogados e J+Legal assessoram compra e venda da biofarmacêutica GenIbet

As sociedades de advogados Abreu Advogados e J+ Legal assessoraram a compra e venda da empresa biofarmacêutica portuguesa GenIbet, que é agora a última aquisição da multinacional Recipharm, numa operação que irá marcar o primeiro trimestre do ano nos setores farmacêutico e de Life Sciences portugueses.

A Abreu Advogados assessorou a multinacional farmacêutica Recipharm AB nesta operação transfronteiriça, com uma equipa multidisciplinar liderada pelo sócio contratado José Carlos Vasconcelos e que contou com o envolvimento dos advogados Inês Sequeira Mendes, Sócia, Ana Manuela Barbosa, Advogada Principal, Ricardo Henriques, sócio, e ainda a Sócia Contratada Mafalda Teixeira de Abreu.

Do lado da venda, a J+ Legal assessorou os vendedores IBET, Medinfar, Nutrinveste e Pentafar. A equipa envolvida nesta operação foi coordenada por Jorge Brito Pereira, sócio, e por Rui Bello da Silva, associado sénior. A IBET foi também assessorada pela CS Associados, que contou com uma equipa coordenada pela sócia Maria Castelos e pela consultora Ofélia Pinto de Queiroz.

A GenIbet é uma empresa biofarmacêutica portuguesa reconhecida pelo trabalho no âmbito do desenvolvimento de medicamentos biológicos, especializada no fabrico de material clínico e em novas modalidades, como os vetores virais, o RNA mensageiro ou o microbioma.

A Recipharm é uma empresa multinacional sueca dedicada ao desenvolvimento e produção de medicamentos para a indústria farmacêutica, que emprega quase 9.000 colaboradores e que irá agora expandir a sua operação e alcance com a aquisição da GenIbet.

Conhecimento