04.08.2021

Áreas de Prática: Financeiro, Fiscal

Setores: Energia & Recursos Naturais, Banca e Serviços Financeiros

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessora o Grupo PRIO na redefinição e renegociação dos seus financiamentos

A Abreu Advogados assessorou as várias sociedades do Grupo PRIO, na redefinição e renegociação dos seus financiamentos bancários, na sequência da aquisição deste Grupo por parte do grupo espanhol DISA.

A operação envolveu a negociação e conclusão simultânea do processo de refinanciamento junto de três instituições bancárias nacionais de referência, compreendendo, nomeadamente, a celebração simultânea de diversos contratos de mútuo, aberturas de crédito e emissão de papel comercial.

Esta operação permitiu ao Grupo PRIO refinanciar a sua dívida em condições vantajosas e assegurar a necessária liquidez para implementar a estratégia de expansão do Grupo em Portugal.

A equipa multidisciplinar da Abreu Advogados foi composta pela sócia Alexandra Courela, responsável pelo apoio prestado nos aspetos fiscais, e pelo sócio Rodrigo Formigal e pelo associado sénior André Modesto Pinheiro, responsáveis pelo apoio prestado nos temas de Direito Bancário e Financeiro,

A PRIO é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e a terceira maior produtora europeia de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Para assegurar o escoamento desses biocombustíveis, opera e abastece uma rede de mais de 250 estações de serviço de Norte a Sul de Portugal, nas quais oferece, para além dos combustíveis líquidos convencionais, carregamento para veículos elétricos e abastecimento de veículos a Gás (GPL Auto).

Conhecimento