14.09.2023

Áreas de Prática: Financeiro

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessora a OpenGate Capital/CoreMedia na aquisição da BySide e da Smarkio

A Abreu Advogados foi o parceiro local no processo de assessoria à OpenGate Capital, uma empresa global de private equity, e à empresa do seu portefólio, CoreMedia, líder global em soluções de software de Digital Experience Platform (DXP) e Content Management, na aquisição da BySide, um fornecedor de soluções SaaS de customer journey, engagement e personalização, e da Smarkio, um fornecedor de soluções SaaS de chatbot para marcas B2C.

Estas aquisições visam reforçar a posição da CoreMedia como uma das principais soluções end-to-end para criar, gerir, fornecer e otimizar experiências digitais para os seus clientes. Especificamente, os investimentos adicionais expandem as capacidades de personalização e automação em tempo real da CoreMedia.

Esta operação, realizada em parceria com a Baker & McKenzie, contou com o apoio da Abreu Advogados, que acompanhou todos os aspetos legais relacionados com a jurisdição portuguesa.

A equipa da Abreu Advogados que assessorou a OpenGate Capital/CoreMedia foi composta por Ana Sofia Batista (Sócia), Ricardo Santos Henriques (Sócio), José Carlos Vasconcelos (Sócio Contratado), Ana Manuela Barbosa (Sócia Contratada), António Vidal (Associado Sénior) e José Maria Alves Pereira (Associado Sénior).

Conhecimento