Abreu Advogados reforça equipa com sete associados

A Abreu Advogados anuncia a promoção de sete advogados estagiários a associados, depois de terem concluído com sucesso o programa de estágio da Sociedade. Com esta nova ronda de promoções, a Abreu Advogados dá continuidade a uma política de aposta nas novas gerações e em alguns dos mais promissores talentos da advocacia nacional.

Os mais recentes associados cumpriram, ao longo dos últimos dois anos, o programa de estágio da Abreu Advogados, onde tiveram oportunidade de trabalhar em várias áreas de prática e setores, com um acompanhamento personalizado e num modelo pensado para potenciar o desenvolvimento das competências técnicas e pessoais de cada um.

Os novos associados são: Benedita Marques Pombo (Comercial); Joana Delgado (Fiscal); João Diogo Barbosa (Financeiro); Margarida Costa e Silva (Público & Ambiente); Matilde Carvalho e Cortinhal (Comercial); Matilde Ortins de Bettencourt (Propriedade Intelectual e Tecnologias da Informação); e Tomás Rocha (Contencioso & Arbitragem/Comercial).

A Abreu Advogados encontra-se atualmente a desenvolver a campanha de recrutamento para os estágios “People like you”, promovendo a aposta desta sociedade de advogados na atração de diferentes perfis de advogados que contribuem para o setor com novas perspetivas e conhecimento para os temas que vão marcar a agenda dos serviços jurídicos dos próximos anos.

Para além desta campanha, a Abreu Advogados tem ainda planeadas uma série de iniciativas, que pretende abrir a sociedades aos talentos mais jovens, com desafios e momentos que pretendem envolver os estudantes de Direito naquele que é o trabalho diário e multidisciplinar de uma sociedade de advogados.

Open Day: uma iniciativa que, tal como o nome indica, consiste num Dia Aberto para estudantes finalistas da área do Direito, que terão a oportunidade de conhecer a nossa organização e toda a estrutura profissional que trabalha, todos os dias, para colocar o futuro em prática. Candidaturas aqui.

Challenge Day: Iniciativa que dá a oportunidade a vários candidatos de conhecer e falar com advogados de várias áreas e resolver desafios relacionados com as suas competências técnicas e soft skills. Os candidatos que participam neste Challenge Day são também convidados para uma entrevista com os sócios, que posteriormente selecionarão os escolhidos para integrar a empresa.

De recordar que, este ano, a Abreu Advogados foi considerada Best Workplaces Portugal 2023, atribuído pelo Great Place to Work Portugal, sendo a primeira e a única sociedade de advogados a ser incluída neste ranking. Esta distinção considera a Abreu como uma das 50 melhores organizações para trabalhar em Portugal, tendo por base a opinião dos próprios colaboradores e numa auditoria às práticas da sociedade, na área de gestão de talento.

Conhecimento