Abreu Advogados assessora Prio em operação de compra de 55 postos de combustíveis ao Grupo Vapo
A Abreu Advogados assessorou a Prio no processo de aquisição pela empresa de 55 postos de combustíveis. Estes eram operados sob a marca Q8 e detidos pelo Grupo Vapo, que foi assessorado pela Morais Leitão neste processo.
Com esta operação, a Prio passa a operar mais de 300 estações de serviço em Portugal, permitindo um crescimento de cerca de 15% do volume de combustíveis vendidos em Portugal e um aumento da produção de biocombustíveis em aproximadamente 10%.
A assessoria da Abreu Advogados incluiu a realização de Due Diligence às sociedades alvo, a negociação do contrato de compra e venda, a notificação da operação à Autoridade da Concorrência e a implementação da transação.
A equipa da Abreu Advogados foi liderada pela sócia Alexandra Courela e pelo sócio António Pina e contou com uma grande equipa multidisciplinar composta por mais de 20 elementos, nomeadamente:
- Sócios Alexandra Courela, António Pina, Inês Sequeira Mendes, Patrícia Viana e Ricardo Henriques;
- Sócios contratados Cláudia Santos Malaquias, Joana Maldonado Reis, Madalena Bernardes Coelho, Patrícia Perestrelo, Sónia Gemas Donário, Susana A. Duarte e Tiago Castanheira Marques;
- Advogados Principais André Modesto Pinheiro e Sónia Pascoal
- Associados Sénior Bárbara Quintas Soares e José Maria Alves Pereira
- Associados João Diogo Barbosa, João Nobre Garcia, Liliana dos Santos Soares, Manuel André Martins, Manuel Santiago, Margarida de Oliveira Pedro, Matilde Carvalho Cortinhal
- Advogado Estagiário Gonçalo Cerqueira Simões