01.02.2024

Áreas de Prática: Societário, Comercial e M&A

Setores: Capital de Risco

Tipo: Abreu

Rita Albuquerque é a nova sócia contratada da Abreu Advogados

A advogada integra a sociedade, contando com mais de 17 anos de experiência nas áreas de fusões e aquisições, private equity, reorganizações empresariais, constituição de joint ventures e contratos comerciais.

Rita Albuquerque é a mais recente sócia contratada da Abreu Advogados. Esta integração representa uma aposta estratégica da Abreu Advogados na área de Societário, Comercial e M&A, liderada por José Maria Corrêa de Sampaio, Ana Sofia Batista e Manuel Santos Vítor, e no segmento de private equity em particular.

A advogada transita da PLMJ, onde era Associada Coordenadora na área de Corporate e M&A, tendo prestado assessoria a diversos clientes, nacionais e internacionais, nos mais variados projetos de fusões e aquisições e de reorganização empresarial.

O seu nome tem sido associado a alguns dos maiores negócios de M&A em Portugal, assistindo empresas líderes de mercado e fundos de private equity em diversos setores, incluindo fundos soberanos, indústria, distribuição, novas tecnologias & inovação e comunicação social.

“A entrada da Rita Albuquerque é uma aposta forte da Abreu Advogados na área de M&A, numa altura em que os indicadores macroeconómicos e os fundos do PRR podem trazer oportunidades de novos investimentos em Portugal. A Rita conta com uma larga experiência na área de private equity e tem desenvolvido um trabalho de excelência no acompanhamento de alguns dos maiores players nacionais e internacionais. Temos a certeza de que será uma excelente adição à equipa de Corporate & M&A, trazendo novas soluções e ideias para responder a todos os desafios que surjam por parte dos nossos clientes”, refere Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados.

Inês Sequeira Mendes acrescenta: “Esta entrada demonstra, a par do anúncio recente da entrada da equipa de Urbanismo e Ordenamento do Território, o reforço da estratégia da Abreu Advogados de continuar a crescer e a promover uma aposta no talento relevante do setor jurídico, contribuindo para nos posicionar como uma das sociedades de advogados mais inovadoras e diferenciadoras do mercado”. 

Por sua vez, Rita Albuquerque, Sócia Contratada da Abreu Advogados, sublinha o seguinte: “Foi com um enorme entusiasmo que decidi aceitar o convite para integrar a Equipa de Corporate e M&A da Abreu Advogados. A Abreu Advogados tem vindo a afirmar-se no mercado nacional como uma sociedade de advogados de destaque, com um crescimento ímpar e resultados verdadeiramente impressionantes no decurso dos últimos anos. Sem deixar de ser um projeto desafiador, a verdade é que este caminho já percorrido pela Abreu Advogados, o seu posicionamento atual, a sua constante ambição de crescimento, associado ao profissionalismo dos seus membros, princípios e cultura, dão-me a plena convicção de que esta é a decisão certa, no tempo certo.”

A nova sócia contratada conclui: “Estou confiante que encontrarei na Abreu Advogados todas as condições para continuar a prestar um serviço diferenciador, inovador e de excelência aos clientes. Este fator, assim como uma componente, não menos importante, de natureza pessoal, foram absolutamente determinantes para esta minha decisão.”  

Rita Albuquerque é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tendo concluído um LL.M. Advanced Programme em International Business Law da Universidade Católica Portuguesa e uma pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Na sua experiência profissional, conta com passagens pela PLMJ e pela Garrigues, tendo sido considerada Advogada recomendada nas áreas de M&A Law e Corporate Law pelo The Best Lawyers (desde 2018) e Advogada Recomendada na área de Corporate/ M&A pelo The Legal 500 (desde 2019).

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento