Abreu Advogados reforça área de Projetos & Financiamento Estruturado com integração de uma nova equipa

Bruno Azevedo Rodrigues é o mais recente sócio da Abreu Advogados. O advogado reforça a equipa da sociedade na área de Projetos & Financiamento Estruturado, juntamente com três novos advogados: João Lupi, Rui Ferreira de Almeida e Ashick Hussein Remetula.

Com mais de 25 anos de experiência, Bruno Azevedo Rodrigues é um dos advogados mais reconhecidos nas áreas de projetos e project finance, com destaque no setor da energia. Do seu percurso fazem também parte escritórios internacionais, como a DLA Piper e a Miranda, sendo ainda o assessor jurídico da direção da Associação Portuguesa de Energias Renováveis e do conselho de administração da ENERSIS (Babcock Group).

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Bruno Azevedo Rodrigues é pós-graduado em Direito Fiscal, pela mesma faculdade, e concluiu o Programa Avançado em Parcerias Público Privadas para Executivos, da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa. O novo sócio da Abreu Advogados transita da TELLES, onde coordenava a área de Financeiro, Projetos e Mercados de Capitais e co-coordenava a área de Energia e Recursos Naturais.

Bruno Azevedo Rodrigues irá reforçar a equipa de Projetos & Financiamento Estruturado da Abreu Advogados, juntamente com dois novos Associados Sénior – João Lupi e Rui Ferreira de Almeida – e um Associado – Ashick Hussein Remetula. A equipa dedica-se à assessoria estratégica e multidisciplinar – do financiamento, estabelecimento joint-ventures e outros acordos de fusão ou cooperação e codesenvolvimento, ao aconselhamento regulatório e eventuais resoluções de litígios – em projetos complexos e de especial envergadura, nomeadamente no desenvolvimento de infraestruturas de alto perfil em várias jurisdições, com destaque para os setores de transportes, energia e saúde. Neste tocante, a Abreu Advogados tem um curriculum ímpar no acompanhamento de promotores, administração pública, instituições financeiras e fundos, tendo a sua equipa assessorado alguns dos maiores projetos nacionais e internacionais.

Para Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados, “O Bruno Azevedo Rodrigues é um Advogado com um curriculum e experiência que falam por si. É uma referência no mercado para os clientes e para os seus pares. A sua competência tem sido repetidamente refletida em rankings e diretórios, que sublinham o seu percurso e experiência na condução e acompanhamento de grandes projetos. O Bruno acrescenta valor a uma área-chave para a Abreu, crucial para muitos dos nossos clientes e em vários mercados. Estamos muito agradados por poder anunciar este reforço aos nossos clientes e parceiros..”

Bruno Azevedo Rodrigues, sócio da Abreu Advogados, comenta “Estou muito satisfeito por passar a integrar a Abreu Advogados, uma sociedade com ambição, visão e cultura com as quais me identifico totalmente, e que dispõe de uma equipa e posicionamento no mercado que são um match perfeito com o perfil e necessidades dos meus clientes. Os projetos e as operações de project finance continuam com um grande dinamismo, até como resposta das economias ao pós-Covid, uma trajetória que creio se manterá. É com grande alegria e entusiasmo que poderei oferecer o meu contributo para reforçar uma área onde a sociedade é já um player relevante, e de desenvolver e fortalecer relações estratégicas e de grande proximidade com os clientes. A minha integração é facilitada pelo alinhamento que tenho com os restantes sócios quanto à ambição, ao espírito humanista, empreendedor e orientado para a inovação que devem nortear a nossa ação conjunta.”

Conhecimento