14.02.2024

Áreas de Prática: Societário, Comercial e M&A, Imobiliário

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessorou Panattoni na aquisição de terreno para implementação de parque logístico em Lisboa

A Abreu Advogados assessorou a Panattoni, um dos principais promotores logísticos e industriais na Europa, no processo de aquisição de um terreno à Saint-Gobain, com vista à implementação do primeiro parque logístico com uma área total de 85.000 m2 na zona da Grande Lisboa. Esta aquisição segue assim a estratégia de expansão da empresa em Portugal, depois de já ter iniciado a operação no nosso país, com a aquisição de um terreno em Campo Valongo, no Porto.

“Foi com muito gosto que a Abreu Advogados assessorou mais uma vez a Panattoni, promotor imobiliário logístico industrial líder na Europa, no primeiro passo de concretização do Panattoni Park Lisbon-City, cuja aquisição é realizada à empresa multinacional Saint-Gobain. O nosso trabalho envolveu desde a Due Diligence aos ativos imobiliários até à concretização do contrato-promessa de compra e venda com uma equipa de nove advogados da nossa equipa.”, revela Pedro Pais de Almeida, sócio da Abreu Advogados.

A equipa da Abreu Advogados que assessorou a Panattoni foi coordenada por Pedro Pais de Almeida, Sócio, e contou com o apoio de Madalena Bernardes Coelho (Advogada Principal), Diogo Belard Correia (Advogado Principal), Ana Luísa Ferreira (Advogada Principal), Joana Maldonado Reis (Advogada Principal), Guilherme Mata da Silva (Advogado Principal), Filipa Vicente Silva (Associada Sénior), António Vidal (Associado Sénior) e Manuel Santiago (Associado).

O projeto Panattoni Park Lisbon-City consiste na aquisição de um terreno de 137.160 m2 situado em Loures, onde serão construídos edifícios logísticos modernos, eficientes e sustentáveis a preços competitivos, oferecendo soluções completas para o sector logístico ou industrial na parte ocidental da Península Ibérica.

A Panattoni é um dos maiores promotores industriais do mundo, com 44 escritórios em toda a América do Norte, Ásia e Europa, onde está presente desde 2005. Além da Polónia, a empresa também possui escritórios na Alemanha, Reino Unido, República Checa, Eslováquia, Holanda, Luxemburgo, Hungria, Áustria, Suécia, Itália, Espanha e França. Até o momento, a Panattoni desenvolveu projetos em toda a Europa com mais de 20 milhões de metros quadrados de espaço logístico/industrial.

 

Conhecimento