21.04.2023

Tipo: Imprensa

Fonte: Jornal Económico

Manuel Santos Vítor comenta o mercado de fusões e aquisições em 2023

Manuel Santos Vítor, sócio e co-coordenador da área de prática de Societário, Comercial e M&A da Abreu Advogados, comentou no Jornal Económico o comportamento do mercado de M&A em 2023 e as perspectivas para o 2.º semestre.

“A probabilidade de o ano ser, afinal, melhor que 2022 não é ilusória”, refere Manuel Santos Vítor, sócio da Abreu Advogados. Quais as possíveis razões para isso? “Os players do sector já terão, na medida do possível, contabilizado e incorporado nos seus modelos de avaliação os fatores de instabilidade de 2022; alguns desses fatores registam ligeiras melhorias, como a inflação; há dinheiro para novos projetos, por exemplo no sector de private equity e mesmo grandes grupos empresariais; e os nossos bancos parecem sair da letargia em que estavam enredados com sucessivas crises, taxas de juros negativas ou quase, e a viverem de comissões em vez de empréstimos e financiamentos de projetos; e alguns sectores permanecem robustos, dinâmicos e com oportunidades interessantes como sejam, os sectores de energia, imobiliário, agroindustrial e empresas tecnológicas”.

Leia aqui o artigo completo.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento