02.02.2024

Áreas de Prática: Societário, Comercial e M&A

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessora venda de ações da Brighten ao grupo Schnellecke

A Abreu Advogados assessorou a sociedade portuguesa Blossom Investments na venda das ações representativas de 51% do capital social da Brighten, S.A., consultora portuguesa de negócios e tecnologia, ao grupo logístico alemão Schnellecke, tendo também colaborado na criação da parceria estratégia entre a Brighten S.A. e o grupo alemão na Alemanha. Esta operação pretende contribuir para o crescimento internacional da Brighten, focando-se na aquisição de novos clientes globais e entrando estrategicamente em mercados internacionais onde a Schnellecke já está estabelecida.

A assessoria da Abreu Advogados abrangeu todo o processo de M&A, nomeadamente na preparação e negociação de todos os documentos relevantes da operação, facilitando a sua formalização em ambos os países. Esta abordagem garantiu transparência, celeridade e equidade na definição da estrutura do negócio, solidificando o sucesso da operação.

A equipa multidisciplinar da Abreu Advogados que assessorou a Brighten foi coordenada pelos sócios Hugo Teixeira e Gonçalo Delicado e contou com o apoio de António Vidal, associado sénior, e Inês Cortez Elói, associada, tudo nas áreas de M&A e corporate.

A Brighten é uma empresa de consultoria de negócios e de tecnologia, que desenvolve soluções tecnológicas inovadoras para contribuir para a transformação digital das empresas. Com mais de 26 anos de experiência no mercado nacional, a Brighten tem exportado grande parte dos seus serviços para a Europa e tem como objetivo uma expansão sustentada para outras geografias.

 

Conhecimento