24.02.2023

Áreas de Prática: Societário, Comercial e M&A

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessora Grupo Catana na aquisição de participação maioritária na Composite Solutions

A Abreu Advogados assessorou o Grupo Catana, grupo francês dedicado ao fabrico e venda de barcos de recreio, na aquisição de uma participação maioritária na Composite Solutions, empresa com um vasto know-how no domínio dos compósitos, que concebe e produz equipamentos náuticos personalizados.

A operação integrou um investimento de 3,6 milhões de euros, com o grupo francês a assumir o controlo de 90% da Composite Solutions. Este valor corresponde ao investimento de 2 milhões de euros pelo Grupo Catana, através da sua subsidiária Chantier Catana, para uma participação de 50,01% nesta empresa portuguesa que está avaliada em 4 milhões de euros e, ainda, o investimento do grupo familiar Financière Poncin, acionista do Grupo Catana, de 1,6 milhões de euros para uma participação de 39,99%, através da sua subsidiária AP Yacht Conception. Os sócios fundadores da empresa mantêm uma participação de 10%.

Este investimento representa um primeiro passo na construção da nova divisão de barcos a motor do Grupo Catana em Portugal, que incluirá também a construção de uma nova fábrica.

A assessoria da Abreu Advogados foi coordenada por António Pina, sócio da Abreu Advogados.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento