10.01.2024

Áreas de Prática: Público & Ambiente

Setores: Urbanismo & Ordenamento do Território

Tipo: Abreu

Abreu Advogados reforça área de Urbanismo e Ordenamento do Território, Público e Ambiente com integração de três novos elementos

A Abreu Advogados acaba de integrar três novos elementos na área de Urbanismo e Ordenamento do Território, Público e Ambiente, reforçando desta forma a sua aposta na experiência da sua equipa e na diversidade dos serviços que disponibiliza aos seus clientes.

Os novos elementos são Ana Rodrigues de Almeida, sócia contratada, Laëtitia Ferro Rodrigues, associada sénior, e Tiago Salgueiro Mendes, também associado sénior.

“Estas integrações demonstram o investimento e a aposta da Abreu Advogados no reforço da sua área de Prática de Direito Público e Ambiente, onde já nos distinguimos muito positivamente desde há muito, mas em particular nas vertentes do Urbanismo e Ordenamento do Território, em que procuramos oportunidades de crescimento interno e externo. A Ana, a Laëtitia e o Tiago, com a sua experiência, vêm, reforçar essas áreas e setores cuja crescente evolução, fruto dos grandes projetos de investimento imobiliário, turísticos, industriais e energéticos que se perspetivam para Portugal, requerem profissionais e equipas capazes de responder rapidamente a quaisquer solicitações.”, refere Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados.

“A Abreu Advogados é uma das sociedades de advogados com maior potencial de crescimento em Portugal, com uma aposta clara na inovação e sustentabilidade, valores com os quais nos identificamos completamente. É com entusiasmo que abraçamos este projeto, sabendo que o posicionamento da Abreu no mercado e a sua equipa multidisciplinar serão fatores-chave para poder prestar o melhor serviço possível aos nossos clientes e abraçar novos projetos de valor. Queremos aprender com a equipa de Direito Público e do Ambiente, composta por advogados experientes e com um grande conhecimento no desenvolvimento de soluções jurídicas inovadoras. Vamos também dar o nosso melhor contributo para ajudar a Abreu Advogados a consolidar ainda mais a área de Urbanismo e Ordenamento do Território, fortalecendo as relações com atuais e potenciais clientes”, refere Ana Rodrigues de Almeida, Sócia Contratada da Abreu Advogados.

Ana Rodrigues de Almeida é licenciada em Direito pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne e pela Universidad Complutense de Madrid, em 2004, e mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Conta com passagens por instituições francesas, nomeadamente a Mutuaide Assistance, Filial da Groupama France, em Paris, onde foi assessora do Departamento de Intervenções Técnicas e no Departamento Internacional, tendo também assessorado a ONG Conseil France, em Paris, e a Handicap International, em Lyon. Frequentou diversos cursos breves e pós-graduações em diversas áreas do Direito Administrativo em diferentes instituições de renome, nomeadamente em direito do ordenamento do território, do urbanismo e do ambiente, assim como direito de autor e propriedade intelectual.

Laëtitia Ferro Rodrigues é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 2008, e mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Coimbra. Tem focado a sua carreira profissional na área do Direito administrativo geral e dos seus ramos conexos (emprego público, autarquias locais, contratação pública, urbanismo), contencioso administrativo e direito fiscal.

Tiago Salgueiro Mendes é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 2009. Frequentou diversos cursos breves e pós-graduações em diversas áreas do Direito Administrativo e de Direito Económico-Financeiro em diferentes instituições de renome. Tem desenvolvido trabalho jurídico nas áreas de Emprego Público, Urbanismo, Ordenamento do território, Ambiente, Contratação pública, Contencioso administrativo e Regulação.

 

Conhecimento