15.09.2021

Tipo: Abreu

Abreu Advogados conquista 2.ª nomeação para prémio do Financial Times

A Abreu Advogados obteve uma segunda nomeação para um dos mais importantes prémios internacionais de inovação do setor: os Financial Times Innovative Lawyers Europe 2021. 

Recorde-se que a Abreu Advogados já estava nomeada para estes importantes prémios internacionais na categoria de “Social justice and the Rule of Law” com o projeto desenvolvido em parceria com o blog “Dislexia Day by Day”, que tem vindo a contribuir para uma edução inclusiva através do esclarecimento das principais dúvidas jurídicas dos pais no acompanhamento escolar de crianças disléxicas.

A Sociedade de Advogados recebeu agora uma segunda nomeação, desta vez na categoria “Moving the Market Forward”, com o projeto da Tokapi – uma plataforma inovadora de venda de obras de arte como Non-Fungible Tokens (NFTs).

Face a uma realidade inexplorada, a equipa da Abreu Advogados combinou a experiência em regulamentação, impostos e tecnologias da informação num das mais importantes tópicos de destaque no mundo Fintech, para apresentar uma solução que implicou repensar o serviço e o modelo de negócio original.

Este projeto, em parceria com Daniel Lenikus, fundador da Topaki, foi desenvolvido por uma equipa coordenada por Alexandra Courela e composta por Diogo Pereira Duarte, Ricardo Henriques, António Frusoni Gonçalves, Joana Maldonado Reis, José Maria Alves Pereira, Sara Soares, Susana A. Duarte e Sofia Lopes Agostinho.

Os Prémios Financial Times Innovative Lawyers Europe 2021 são dos mais prestigiados a nível europeu na área do Direito – anualmente, distinguem as sociedades e os projetos mais inovadores do continente. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no dia 14 de outubro.

Conhecimento