31.08.2021

Tipo: Abreu

Abreu Advogados nomeada para prémio do Financial Times com projeto sobre dislexia

A Abreu Advogados está nomeada para um dos mais importantes prémios internacionais de inovação do setor da advocacia: os FT Innovative Lawyers Europe 2021. A Sociedade portuguesa foi escolhida na categoria de “Social justice and the Rule of Law” com o projeto desenvolvido em parceria com o blog “Dislexia Day by Day”, que tem vindo a contribuir para uma edução inclusiva através do esclarecimento das principais dúvidas jurídicas dos pais no acompanhamento escolar de crianças disléxicas.

Esta parceria, criada em regime pro bono, tem sido desenvolvida por uma equipa coordenada por Alexandra Courela, sócia da Abreu Advogados e a associada sénior Madalena Bernardes Coelho, e composta pelos associados sénior André Modesto Pinheiro e Maria Cabral de Azevedo, o associado João da Cunha Empis e o advogado estagiário João Soares Carvalho.

“Este é um reconhecimento internacional muito importante da marca Abreu Advogados e do nosso pioneirismo na área da sustentabilidade e, no âmbito desta, da saúde mental. A inovação está presente no ADN da Abreu desde a nossa fundação e desafiamo-nos diariamente a criar soluções diferenciadas que possam criar impacto junto dos nossos clientes e, num âmbito mais alargado, da sociedade civil. Foi isso que fizemos com esta parceria com o blog Dislexia Day by Day que ao longo do último ano tem tido um papel fundamental na promoção da literacia jurídica e na construção de uma educação mais inclusiva para crianças disléxicas ”, explica Alexandra Courela, sócia da Abreu Advogados responsável pelo projeto.

Além da Abreu Advogados, a categoria “Social justice and the Rule of Law” conta com a nomeação de algumas das maiores sociedades de advogados mundiais, como a DLA Piper, a Freshfields Bruckhaus Deringer ou a Hogan Hovells.

Ao longo dos últimos anos têm sido vários os projetos inovadores desenvolvidos pela Abreu Advogados e que têm marcado a diferença no panorama nacional e internacional, entre os quais a assessoria fiscal à primeira plataforma internacional de NFTs; a análise ao impacto fiscal das criptomoedas e de blockchain nos modelos corporativos; a Sustainability School, cuja 2ª edição começa na próxima semana ou a assessoria ao Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) nas negociações do acordo de emergência dos seus associados com a TAP e o seu acionista maioritário, o Estado.

Os Prémios Financial Times Innovative Lawyers Europe 2021 são dos mais prestigiados a nível europeu na área do Direito. Anualmente distinguem as Sociedades e os projetos mais inovadores do continente. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no dia 14 de outubro.

Conhecimento