10.01.2022

Áreas de Prática: Financeiro

Setores: FinTech

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessora impactMarket em ronda de investimento e IDO

A Abreu Advogados assessorou a impactMarket na IDO (Initial Decentralized Offering) de $PACT utility tokens na plataforma “Polkastarter” e na ronda de investimento semente (seed) com o valor de 1,15 milhões de euros, na qual esta empresa web 3.0 foi avaliada em 13,2 milhões de euros.

A impactMarket é um protocolo de combate à pobreza que possibilita a implementação de mecanismos de inclusão financeira, como o rendimento básico incondicional (RBI), em comunidades vulneráveis. Baseado na tecnologia Blockchain, este protocolo é gerido por uma rede descentralizada, aberta e transparente que apoia sociedades desfavorecidas através de donativos. Através da associação entre o RBI e a tecnologia Blockchain, a impactMarket permite aos doadores uma monitorização do real impacto das suas doações e aos beneficiários o acesso a uma fonte de financiamento sem recurso a intermediários.

Até ao momento, a impactMarket já distribuiu um montante superior a um milhão de euros junto de 135 comunidades em todo o mundo, com doações de cerca de 600 financiadores, contribuindo para retirar da pobreza extrema cerca de 23 mil pessoas de 25 diferentes países.

A equipa da Abreu Advogados envolvida nestas operações foi coordenada por Diogo Pereira Duarte, Sócio Contratado e Coordenador da área de prática de FinTech e Hugo Teixeira, Sócio Contratado da área de prática de M&A e coordenador do setor de Start-ups.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento