17.01.2022

Áreas de Prática: Financeiro

Setores: FinTech

Tipo: Abreu

Fonte: ECO

Podcast | Hot Topics 2022 #4: Criptomoedas e FinTech

Depois de analisadas as áreas de Fusões & Aquisições, do Direito do Trabalho e do Imobiliário, é a vez do setor das Criptomoedas e das FinTech. Diogo Pereira Duarte, Sócio Contratado da Abreu Advogados responsável pelo setor de FinTech esteve à conversa com André Veríssimo, Redator Principal do ECO, para ajudar a responder às principais questões destas áreas.

O que são os criptoativos? Vamos assistir a uma normalização deste tipo de investimentos? Que regulação existe atualmente em Portugal e na União Europeia? O que distingue os NFT dos outros criptoativos? O que trazem de diferente? Em Portugal, a Santa Casa da Misericórdia criou a sua própria plataforma de NFT. Como funciona e que desafios legais levanta? Irá a blockchain revolucionar a indústria financeira provocando uma desintermediação? Que avaliação se pode fazer do mercado das fintech em Portugal? Existe, também aqui, uma preocupação pela sustentabilidade?

Estas foram algumas das questões abordadas no episódio 4 do podcast Hot Topics 2022, uma iniciativa da Abreu Advogados em parceria com o ECO, numa conversa que juntou o também sócio cocoordenador de Direito Financeiro da Abreu e o jornalista do ECO.

O Podcast Hot Topics 2022 é uma iniciativa da Abreu Advogados, em parceria com o ECO, onde se perspetiva o próximo ano em diferentes áreas.

Ouça a sessão completa abaixo.

Thinking about tomorrow? Let's talk today

Conhecimento