25.08.2021

Áreas de Prática: Fiscal

Tipo: Abreu

Abreu Advogados em destaque nos Expert Guides Rising Stars 2021

Quatro advogados da Abreu Advogados foram reconhecidos como Rising Stars na 7ª edição dos Expert Guides Rising Stars. A sócia contratada Maria Inês Assis e a associada sénior Susana Azevedo Duarte foram distinguidas na categoria de Tax; o sócio contratado João Bravo da Costa foi eleito na área de Corporate M&A Private Equity e a associada sénior Madalena Bernardes Coelho foi reconhecida na categoria de Environment.

A iniciativa é promovida pelo Legal Media Group e distingue os advogados com menos de 40 anos que se têm vindo a notabilizar nas suas áreas de prática, a partir da avaliação feita pelos seus pares.

Maria Inês Assis é eleita pelo segundo ano consecutivo Rising Star pela Expert Guides, devido ao seu exemplar trabalho na área de fiscal. Tem focado a sua atividade em consultoria de tributação internacional, tendo ainda prestado assessoria fiscal em gestão de patrimónios privados, planeamento sucessório ou family governance.

Susana Azevedo Duarte integra a Abreu Advogados desde 2010 e trabalha essencialmente em consultoria a clientes privados e a empresas em operações de reestruturação, bem como em contencioso tributário relacionado com diversas matérias fiscais.

João Bravo da Costa tem um percurso profissional focado em várias jurisdições, com destaque para o mercado Angolano. Tem assessorado diversas multinacionais, em operações de reestruturação e M&A, em transações no comércio internacional e em questões cambiais, envolvendo vários setores como o Financeiro, o Mineiro e o Petróleo & Gás, Infraestruturas e Distribuição.

Madalena Bernardes Coelho trabalha essencialmente as áreas de direito público e ambiente onde exerce funções de patrocínio forense e assessoria jurídica nos domínios do ambiente e da energia. Tem particular intervenção em assuntos relacionados com a utilização de recursos hídricos, licenciamento ambiental, ou regulamentação dos mercados de produtos energéticos.

Conhecimento