A Abreu Advogados assessorou a Onetier Partners, SCR (BiG Start Ventures, do grupo BiG) que investe em startups na área da Fintech, na venda de 100% da insurtech portuguesa Drivit, pioneira no seguro pay-per-mile, à britânica ZEGO.
Esta operação crossborder representou um avanço estratégico e importante para seguradora britânica que com esta aquisição obteve uma posição privilegiada no que diz respeito à compreensão de dados e riscos associados à condução, possuindo agora uma solução desenvolvida pela Drivit, que permitirá não só de recolher dados comportamentais em tempo real, mas também, cruzar essa informação com outras fontes de dados existentes.
A assessoria foi realizada por Diogo Pereira Duarte, sócio contratado da área de prática de Direito Financeiro da Abreu Advogados, que foi responsável pela negociação dos acordos relativos à venda da participação do BiG Start Ventures na Drivit.
A portuguesa Drivit, que agora será integrada na estrutura da ZEGO, foi criada em 2016 para resolver as limitações das tecnologias telemáticas existentes, ajudando as seguradoras de automóveis a desenvolver uma nova gama de produtos e serviços que utilizam o comportamento de condução e dados contextuais para atender às necessidades específicas de cada condutor. Com esta aquisição por parte da ZEGO, a Drivit passa a integrar aquela que foi a primeira insurtech britânica a obter licença de seguradora e que atualmente assegura a proteção a mais 200 mil veículos de milhares de empresas multinacionais na Europa.