Abreu Advogados assessora Grupo Rodilla na compra d’A Padaria Portuguesa
A Abreu Advogados assessorou o grupo espanhol Rodilla na aquisição de 100% da cadeia A Padaria Portuguesa.
A assessoria incluiu Due Diligence, a negociação do contrato de compra e venda e a notificação da operação à Autoridade da Concorrência, que se encontra em curso.
A equipa da Abreu Advogados que assessorou esta empresa foi liderada pelos sócios Alexandra Courela e António Pina, com o apoio de uma grande equipa multidisciplinar composta por cerca de 20 elementos, nomeadamente:
- Sócios Gonçalo Malheiro, Inês Sequeira Mendes, Nuno Sapateiro, Patrícia Viana, Pedro Alves da Silva e Ricardo Henriques;
- Sócios contratados Ana Simões Ferreira, André Modesto Pinheiro, Joana Maldonado Reis, Madalena Bernardes Coelho, Patrícia Perestrelo, Sónia Gemas Donário;
- Associados Sénior Bárbara Quintas Soares, Inês Cortez Elói e José Maria Alves Pereira;
- Associados Benedita Marques Pombo e Manuel Santiago;
- Advogada Estagiária Margarida Calixto Kolmer.
O grupo espanhol Rodilla, com cerca de 300 estabelecimentos, integra as marcas de restauração da cervejeira Damm, empresa do setor alimentar e de bebidas presente em mais de 130 países.
Fundada em 2010, A Padaria Portuguesa conta com 84 lojas em território nacional e duas fábricas, em Lisboa e no Porto. A empresa foi colocada à venda no final de 2024, pelos seus acionistas de referência, Nuno Carvalho, presidente executivo, e José Diogo Quintela.