22.11.2023

Setores: Arte & Entretenimento

Tipo: Abreu

Prémio Arte Jovem 2023 entregue com o apoio da Abreu Advogados

A Abreu Advogados apoia mais uma edição do Prémio Arte Jovem 2023, em conjunto com a Carpe Diem Arte e Pesquisa (CDAP). Este concurso nacional de produção cultural transversal de arte contemporânea promove a inovação na curadoria e produção de cultura contemporânea e pretende dar palco a novos talentos e promover a arte e cultura nacionais. As obras dos dez artistas selecionados a concurso estiveram expostas de 12 de outubro a 11 de novembro, no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, Hospital Júlio de Matos.

Margarida Bolsa foi a vencedora do Prémio Exposição Abreu Advogados, que consiste na realização de uma exposição na sede da  Sociedade. Este prémio é uma oportunidade para os jovens a concurso realizarem a sua primeira exposição para apresentação de trabalho, com acompanhamento curatorial.

O Carpe Diem Arte e Pesquisa (CDAP) é um projeto de produção cultural transversal de arte contemporânea e que visa propor novas direções na praxis da curadoria e produção de cultura contemporânea. É um projeto sem fins lucrativos, vocacionado para a experimentação. Esta experimentação passa pela definição e execução das linhas curatoriais, que se alteram de acordo com o contexto existente, dependendo da proposta do artista, do financiamento desta e da sua adequação ao espaço

 

Saiba mais sobre o prémio aqui.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento