Empowering Talk | O futuro da Arte

26 de outubro | 17:00-18:15 | Auditório Abreu Advogados (Lisboa)

Continuando as celebrações dos nossos 30 anos e de olhos postos nos próximos 30, a Abreu Advogados e o Instituto de Conhecimento convidam-no a participar na próxima Empowering Talk dedicada ao futuro da Arte, a ter lugar no próximo dia 26 de outubro às 17h00 no Auditório da Abreu Advogados em Lisboa.

Kenneth Clark, Historiador e Professor, Diretor do Ashmolean Museum de Oxford e da National Gallery e Presidente da ITV, autor de Civilization uma dos mais memoráveis séries de televisão dedicadas ao legado cultural ocidental, afirmou que «o elemento humano é essencial a uma obra-prima. O artista tem de estar profundamente envolvido no conhecimento dos seus semelhantes».

Recordando essa reflexão, contaremos com o testemunho, a perspetiva e a experiência de três convidados extraordinários – Katia Guerreiro, nome maior do Fado, João Vargues, Presidente do Museu Zer0, e Lourenço Egreja, Curador e historiador de arte.

Numa conversa moderada por João Vacas, consultor da Abreu Advogados, procuraremos debater o papel e o futuro da Arte num mundo em mudança e o espaço que este reservará para a história, a identidade e a sua revisitação e para as novas formas e técnicas de expressão artística.

 

  Inscrições

 

Meet the speakers

Katia Guerreiro | Uma das mais notáveis vozes do novo milénio, embaixadora do Fado e de Portugal nos mais variados círculos culturais internacionais. Licenciada em Medicina,  recebeu, em Portugal, a Ordem do Infante D. Henrique e, em França, o Grau de Chevalier da Ordem das Artes e Letras. Em 2005 foi nomeada membro do Parlamento Europeu da Cultura.

 

João Vargues | Presidente da Direção da Associação Cultural Museu Zer0. É especialista na área de desenvolvimento económico, territórios, cidades criativas e desenvolvimento sustentável. Coordenou diversos projetos intermunicipais, regionais e europeus no domínio das indústrias culturais e criativas, transformação digital e desenvolvimento económico.

 

Lourenço Egreja | É curador do projeto Carpe Diem Arte Pesquisa, associação parceira do Projeto Cultural da Abreu Advogados. É Mestre em História de Arte e Estudos Museológicos pela City University of New York. Nos E.U.A, trabalhou com a Creative Time, Wave Hill Public Gardens e Roy Lichtenstein Foundation. Em Portugal, desenvolveu e coordenou vários projetos como o Anteciparte, Smallbox28 no Hospital Júlio de Matos, As Sete Maravilhas EDP e Junho das Artes em Óbidos.dio Portugal.