19.11.2025

Tipo: Abreu

Pedro Pais de Almeida fala sobre sobre a internacionalização das sociedades de advogados no 4.º Congresso FALP em Macau

Macau recebe, entre 19 e 21 de novembro, o 4.º Congresso da Federação dos Advogados de Língua Portuguesa (FALP), um dos mais relevantes encontros jurídicos do espaço lusófono. Pedro Pais de Almeida, sócio da Abreu Advogados e Presidente da FALP, terá um papel de destaque na sessão de abertura e na condução dos trabalhos do congresso.

Pedro Pais de Almeida integra a sessão de Boas-Vindas, que inaugura o Congresso na manhã de 20 de novembro, a par de representantes do Governo da RAEM, da Associação dos Advogados de Macau e da organização científica. Na qualidade de Presidente da FALP, caber-lhe-á saudar os participantes provenientes dos diversos países e territórios de língua portuguesa e reforçar a importância da cooperação jurídica no contexto das relações sino-lusófonas.

Além da intervenção na abertura, o advogado assumirá ainda a moderação de um dos painéis centrais do congresso, dedicado ao tema “A internacionalização nas sociedades de advogados: opção ou consequência”, que decorre no mesmo dia, entre as 11h30 e as 13h00.

O painel contará com intervenções de Guilherme Daniel (GDA Advogados, Moçambique), José Lupi (José Lupi & Associados, Macau) e Catarina Levy Osório (ALC Advogados, Angola), propondo um debate sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelas sociedades de advogados num mercado cada vez mais globalizado e competitivo.

O Congresso FALP 2025 decorre sob o tema geral “O Direito nas relações sino-lusófonas” e reúne advogados, académicos, reguladores e responsáveis institucionais de todos os países de língua portuguesa, bem como representantes da China, com o objetivo de aprofundar o diálogo jurídico e explorar áreas de cooperação estratégica.

Consulte o programa completo aqui.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento