07.02.2024

Áreas de Prática: Fiscal

Tipo: Abreu

Alexandra Courela nomeada para a shortlist dos Chambers DEI Awards 2024

Alexandra Courela foi nomeada para a categoria de Diversity, Equity and Inclusion: Outstanding Contribution nos Chambers DEI Awards 2024. Esta nomeação é fruto do seu papel de destaque em áreas da Abreu Advogados como a Sustentabilidade e o projeto interno de inovação na área dos recursos humanos.

A sócia da Abreu Advogados é uma principais responsáveis pelo comité Pro-Bono e pela área de Sustentabilidade da Abreu Advogados e integra, mais recentemente, o comité ESG da Abreu Advogados.

Alexandra Courela tem ajudado a impulsionar alguns dos projetos da Abreu Advogados, como a associação CAIS, um projeto-chave centrado na inclusão social, ou a Academia dos Champs, um projeto que nasceu da vontade dos seus fundadores de partilharem a sua experiência pessoal para motivar jovens em situação de vulnerabilidade social a adotarem desde cedo uma filosofia de vida com uma forte ligação ao desporto.

A sócia da Abreu Advogados prestou ainda assessoria à Jornada Mundial da Juventude 2023, um dos maiores eventos do mundo, no qual estiveram cerca de 1,5 milhões de jovens de todo o mundo.

Dentro da sociedade, Alexandra Courela está envolvida em iniciativas que vão além das iniciativas tradicionais de recursos humanos, mais do que o processo de recrutamento, estágio e integração de jovens Advogados, a sócia da Abreu Advogados dedica-se ao acompanhamento do bem-estar pessoal e profissional, fomentando a inovação e a aprendizagem e garantindo a boa integração e retenção do talento na sociedade.

As nomeações para estes prémios e os vencedores finais são o resultado de numerosas entrevistas e de uma pesquisa exaustiva levada a cabo pela equipa de analistas de investigação da Chambers and Partners.

A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no dia 25 de abril, em Paris.

 

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento