24.01.2022

Áreas de Prática: Concorrência, Regulação e União Europeia

Tipo: Imprensa

Fonte: ECO

Podcast | Hot Topics 2022 #5: Fundos europeus

Depois de analisadas as áreas de Fusões & Aquisições, do Direito do Trabalho, do Imobiliário e das Criptomoedas, é a vez de falar de Fundos Europeus. Manuel Castro Almeida, Consultor da Abreu Advogados e ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, participou numa conversa com Mónica Silvares, editora do ECO, sobre o novo quadro comunitário de apoio — o Portugal 2030.

Como estão a correr os trabalhos do Portugal 2020? Valeria a pena o novo quadro comunitário ter sido mais audaz e apostar em projetos realmente mobilizadores e estruturantes da economia? Qual será a forma mais correta de ajudar as empresas a capitalizarem-se? Que avaliação pode ser feita do Banco Português do Fomento? De que forma o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e Portugal 2030 podem contribuir mais para o crescimento económico do país? Olhando para os programas eleitorais de PS e PSD, há diferenças significativas no âmbito dos fundos estruturais? É justo que a discussão dos fundos comunitários se faça quase sempre em torno da execução dos programas?

Estas foram algumas das questões abordadas no episódio 5 do podcast Hot Topics 2022, uma iniciativa da Abreu Advogados em parceria com o ECO, numa conversa que juntou o também Consultor da Abreu Advogados e a jornalista do ECO.

O Podcast Hot Topics 2022 é uma iniciativa da Abreu Advogados, em parceria com o ECO, onde se perspetiva o próximo ano em diferentes áreas.

Ouça a sessão completa abaixo.

Conhecimento