02.08.2022

Áreas de Prática: Penal, Sancionatório e Compliance, Contencioso & Arbitragem

Tipo: Abreu

José Maria Formosinho Sanchez reforça equipa de Penal e Compliance da Abreu Advogados

José Maria Formosinho Sanchez é o mais recente advogado principal da Abreu Advogados, reforçando a equipa de Penal, Sancionatório e Compliance, coordenada pelo sócio Francisco Patrício e os sócios contratados Ana Rita Duarte Campos e Pedro Barosa, e que reflete a continuação da estratégia de crescimento e afirmação da Abreu nas principais áreas do direito.

José Maria Formosinho Sanchez transita da PLMJ, para reforçar a aposta da Abreu Advogados nas áreas de penal e compliance. Conta com uma grande experiência na representação de organizações e clientes privados, com especial enfoque nas áreas de compliance, contraordenacional e criminalidade económico-financeira, tendo sido destacado na categoria de “white collar crime” nos Iberian Lawyer’s Forty under 40 Awards, em 2019, e nos Rising Stars Awards Europe em 2020 e 2021. É membro do Fórum Penal – Associação de Advogados Penalistas e do Fair Trials International – Legal Experts Advisory Panel, e convidado regular para escrever ou debater estes temas em publicações e eventos nacionais e internacionais.

Para Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados, “a integração do José Maria na nossa equipa é um motivo de grande satisfação para a Abreu e para todos os nossos clientes. A sua experiência e perfil são muito relevantes e em linha com o caminho que temos vindo a apostar de especialização em temas de penal e compliance, aumentando o nosso expertise e capacidade de resposta em matérias de grande impacto para os nossos Clientes”.

“Estou muito satisfeito por integrar a Abreu, onde há mais de 15 anos fiz estágio curricular, uma sociedade de advogados que tem vindo a percorrer um caminho singular de crescimento e de afirmação, apostando na inovação e especialização em matérias que que marcam a agenda económica internacional, tais como o Whistleblowing e o Regime Geral da Prevenção da Corrupção. A Abreu Advogados demonstra uma forte aposta nesta área, com uma equipa muito capaz e experiente. O profissionalismo e a partilha de valores foram determinantes para a minha integração e sei que serão fulcrais para a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes.”, reforça José Maria Formosinho Sanchez, advogado principal da Abreu Advogados.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento