29.11.2021

Áreas de Prática: Desporto

José Carlos Reis é o segundo convidado do “Terceira Parte”

José Carlos Reis faz um retrato da prática desportiva no nosso país e aborda os principais desafios que as modalidades amadoras enfrentam em Portugal.

 As modalidades amadoras e o setor dos ginásios foram algumas das áreas do desporto nacional mais afetadas pela pandemia, com uma diminuição significativa do número de atletas e consequente perda de receitas, que travaram a tendência crescente que se registava até março de 2020.

Numa conversa com Alexandre Miguel Mestre, consultor da Abreu Advogados, José Carlos Reis, presidente da AGAP | Portugal Activo e diretor técnico e operacional das modalidades do Sporting Clube de Portugal, explica a importância das modalidades amadoras no desenvolvimento dos jovens, comenta o papel do Estado na promoção do desporto amador e destaca três medidas para incrementar a prática desportiva em Portugal.

Oiça aqui o 2º episódio do podcast “Terceira Parte”:

TERCEIRA PARTE | O podcast onde até os temas sérios são falados na desportiva.

Uma vez por mês trazemos-lhe os principais intervenientes do desporto, nacional e internacional, para uma conversa breve e informal para os temas que marcam a atualidade.

Fernando Veiga Gomes e Alexandre Miguel Mestre, coordenadores da equipa de Deporto da Abreu Advogados, conduzem-nos por uma conversa aberta que vai promover o debate de ideias e perspetivas, dentro e fora do campo.

Escute aqui o primeiro episódio.

Conhecimento