02.08.2023

Áreas de Prática: Desporto

Tipo: Abreu

Assista à sessão sobre a nova lei das sociedades desportivas

A Abreu Advogados promoveu um evento dedicado ao novo regime jurídico das sociedades desportivas em Portugal. Um debate que recebeu, como convidado especial, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e que contou com o jornal “A Bola” como media partner.

Um final de tarde que decorreu no Auditório da Abreu Advogados em Lisboa. Para além de participar no painel de debate, Fernando Veiga Gomes, sócio e coordenador da Área de Prática de Direito do Desporto da Abreu Advogados, foi responsável pela abertura e encerramento do evento. À discussão, moderada por António Simões, do jornal “A Bola”, juntou-se ainda José Manuel Meirim, assessor jurídico da direção da Federação Portuguesa de Futebol,  Emanuel Macedo de Medeiros,  global CEO Sport Integrity Global Alliance e Patrick Morais de Carvalho, presidente do Clube de Futebol Os Belenenses.

A sessão procurou dar uma análise crítica e construtiva sobre o novo regime jurídico das sociedades desportivas, que prevê regras mais rigorosas, um regime contra-ordenacional e um reforço dos direitos dos clubes.

Assista aqui ao vídeo completo. 

 

Conhecimento