21.10.2019

Carmo Sousa Machado toma posse como Chair da Multilaw

A sócia e chairman da Abreu Advogados é a primeira portuguesa a presidir à reconhecida associação internacional das sociedades de advogados independentes

Carmo Sousa Machado tomou posse, no passado dia 19 de outubro, como Chair da Multinational Association of Independent Law Firms (Multilaw), numa cerimónia que decorreu na reunião anual de 2019 da Associação, na cidade de Dallas (Texas) nos Estados Unidos.

A eleição teve lugar outubro de 2018, na qual Carmo Sousa Machado foi eleita Chair-Elect, numa reunião da Associação, em Bangkok, na Tailândia.

Esta não é a primeira vez que Carmo Sousa Machado alcança um marco na advocacia. A sócia, que encabeça a área de prática de Direito do Trabalho da Abreu Advogados, conta com várias distinções e momentos históricos para a gestão das sociedades de advogados em Portugal, tais como o facto de ter sido a primeira mulher a tornar-se managing partner, em 2004, ou a igual estreia de uma mulher como chairman, em 2017.

A Abreu Advogados é membro da Multilaw desde 2002, tendo participado ativamente nas suas atividades e em diversos projetos conjuntos. Carmo Sousa Machado tem vindo a desempenhar diferentes papéis na Associação, com destaque para a eleição para o Board, desde 2008, integração no Management Committee, desde 2013, a posição de Chair tanto para o EMEA Regional Commitee, entre 2013 e 2018, quanto para a área de Practice Groups & Industry Conferences Committee da Multilaw, entre 2012 e 2015.

 

Sobre a Multilaw

Fundada em 1990, a Multilaw é uma associação internacional de sociedades de advogados independentes, tendo como objetivo contribuir para que os seus membros prestem o melhor serviço aos seus clientes, em qualquer lado e a todo o tempo. A Abreu Advogados é membro da Multilaw desde 2002, tendo participado ativamente nas suas atividades e em diversos projetos conjuntos.

https://www.multilaw.com