13.05.2025

Áreas de Prática: Reestruturação e Insolvência

Tipo: Abreu

Abreu Advogados acolhe a reunião anual da International Fraud Group em Lisboa

A Abreu Advogados, única sociedade de advogados portuguesa membro da International Fraud Group (IFG), irá acolher a prestigiada reunião anual deste grupo internacional em Lisboa, nos dias 17 e 18 de maio.

O evento reunirá especialistas em recuperação de ativos e prevenção de fraude, incluindo representantes de várias jurisdições, e decorrerá nas instalações da Abreu Advogados, em Lisboa.

O programa inclui sessões de trabalho estratégicas, oportunidades de networking e debates sobre os atuais desafios na área, nomeadamente a fraude decorrente da transformação digital.

Francisco Patrício, sócio e coordenador da área de Reestruturação e Insolvência da Abreu Advogados, dará as boas-vindas aos participantes no segundo dia do evento. O orador principal será Pedro Verdelho, Procurador da República especializado em cibercrime e atual Presidente do Comité do Cibercrime do Conselho da Europa, que apresentará uma intervenção sobre o tema “Cibercrime no Contexto Global”. Gary Miller, Presidente da IFG, juntamente com outros oradores de renome, irá discutir as tendências globais no combate ao crime económico, com especial enfoque em questões emergentes como o papel das criptomoedas e as investigações transfronteiriças.

A International Fraud Group está ativa há mais de 30 anos, reúne 48 membros em 27 jurisdições e foi recentemente classificada no Band 1 do Chambers & Partners Global Guide 2024. A participação da Abreu Advogados nesta rede sublinha o seu compromisso com soluções jurídicas inovadoras e eficazes no combate ao crime económico complexo.

Não hesite em contactar-nos caso necessite de mais informações.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.

Conhecimento