13.03.2024

Tipo: Abreu

Abreu Advogados é pioneira em Portugal na adoção transversal da plataforma de Inteligência Artificial da Microsoft

A Abreu Advogados é a primeira sociedade de advogados em Portugal a fechar um acordo com a Microsoft para a adoção de forma transversal e completa, em toda a organização, do novo Copilot para Microsoft 365, uma das ferramentas de Inteligência Artificial mais completa e diferenciadora no mercado, garantindo mais um passo rumo à modernização tecnológica e inovação nos seus processos e tarefas diários.

O Copilot combina o poder dos Grandes Modelos de Linguagem com os dados do Microsoft Graph – entre elas, calendário, emails, chats, documentos e reuniões – e as apps do Microsoft 365 e tem o potencial de melhorar significativamente a produtividade dos Advogados ao automatizar tarefas e disponibilizar ferramentas para facilitar a análise de dados e a tomada de decisões.

“É inegável que a Inteligência Artificial tem o potencial de alterar profundamente a forma de trabalhar e o nosso setor não será alheio a esta transformação. Acreditamos que a adoção do Copilot pode aumentar a eficiência e a produtividade das equipas jurídicas, permitindo que os advogados se concentrem em trabalho de maior valor acrescentado para os clientes”, refere Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados.

“A Abreu Advogados tem apostado fortemente na inovação e disrupção em toda a sua atividade. Seguimos de perto as tendências e temos uma equipa multidisciplinar permanentemente dedicada à inovação, sendo que parte do seu trabalho passa por mapear e testar ferramentas com impacto direto na eficiência do nosso trabalho. A escolha pela plataforma da Microsoft foi fácil, pois é a que oferece maior garantia de segurança da informação, o que para nós é crítico, bem como de evolução e escala da solução ao longo dos tempos, pois não temos duvidas de que o futuro passa pela IA que a solução irá evoluir rapidamente ao longo dos próximos anos. Queremos estar ao lado da Microsoft nesta jornada desde o início, como early adopters, e ser um caso de estudo de melhores práticas ao longo dos tempos, por forma a podermos partilhar a nossa experiência com os nossos clientes e parceiros e acompanhá-los nos seus próprios processos de adoção de IA, acrescentando valor com a nossa experiência.”, explica Matilde de Mello Cabral, COO da Abreu Advogados.

“O Copilot para Microsoft 365 é uma tecnologia com o poder de revolucionar a forma como trabalhamos, ao permitir capacitar as pessoas para se focarem nas tarefas de valor acrescentado e que fará progredir as suas organizações. Ficamos muito satisfeitos por disponibilizar esta tecnologia à Abreu Advogados, e pela área do Direito e da Advocacia ser mais uma, em Portugal, que se destaca pela adoção de ferramentas que vão potenciar a nossa produtividade, contribuindo para uma economia mais competitiva, robusta, e melhores serviços”, refere Andrés Ortolá, Diretor-Geral da Microsoft Portugal.

A Abreu Advogados já tem em curso um projeto-piloto a decorrer dentro da sociedade e está a realizar vários testes com um grupo restrito de colaboradores, de forma a poder adaptar o Copilot às necessidades de cada função, a potenciar todas as qualidades e ferramentas que a plataforma da Microsoft poderá trazer aos processos, assim como o serviço prestado pela sociedade portuguesa ao mercado nacional e internacional.

 

Conhecimento