Elisa Pereira

Sócia Local | Timor-Leste

Elisa Pereira  trabalha em Timor-Leste desde Fevereiro de 2014 e é sócia local desde 2017 no escritório Abreu e C&C Advogados em Timor-Leste, onde presta assessoria jurídica a uma vasta carteira de clientes que investem na jurisdição em vários setores e gere o escritório em ligação com parceiros sediados em Lisboa e Macau.

É especialista em fusões e aquisições, direito societário, direito do trabalho, fiscalidade e direito público, bem como em propriedade intelectual. A sua carreira profissional deu-lhe competências em sectores de vital importância para o desenvolvimento da economia em Timor-Leste, tais como a construção, aviação, telecomunicações, banca, ou seguros.

Está inscrita no Conselho de Gestão e Disciplina da Profissão Jurídica de Timor-Leste desde Fevereiro de 2014.

Band 1 – General Business Law, Timor-Leste
“a very dedicated lawyer with lots of experience who studies all matters in detail and analyses everything thoroughly”; “an excellent practitioner who gives the advice I seek in a timely manner.”

Experiência

Assessoria a empresa do setor das telecomunicações na possível venda da maioria das suas participações na maior operadora de telecomunicações do país.

Assessoria a diversas empresas internacionais na constituição de empresas locais com atividades nas áreas da construção, engenharia, aviação, transporte marítimo, equipamento pesado, restauração, consultoria, farmacêutica, entre outras.

Assessoria a empresa nacional no setor da construção em mediações laborais e em recurso hierárquico relacionados com a cobrança indevida pela Direção Geral das Alfândegas de quantias devidas por importação de bens.

Assessoria a empresa líder mundial em segurança digital, responsável pela emissão de Passaportes Eletrónicos no país.

Assessoria a empresa multinacional japonesa que presta serviços bancários e financeiros na preparação de pareceres jurídicos sobre o sistema jurídico timorense.

Assessoria a algumas das maiores Organizações Sem Fins Lucrativos com presença em Timor-Leste e intervenção em diversos projetos com o Governo de Timor-Leste ao nível da preparação de diplomas legais, entre os quais o Regulamento do Plano de Ordenamento do Território da ilha de Ataúro, incluindo o Decreto-Lei de aprovação das normas gerais do plano e o Decreto do Governo.

Habilitações académicas

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2002)

Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa

Pós-Graduação em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (2007)