18.10.2021

Áreas de Prática: Financeiro

Setores: FinTech

Tipo: Imprensa

Abreu Advogados reconhecida pelo Financial Times em projeto de NFTs

A prestigiada publicação britânica do Financial Times destaca o trabalho da Abreu Advogados com o projeto da Tokapi – uma plataforma inovadora de venda de obras de arte como Non-Fungible Tokens (NFTs). Num artigo dedicado ao vazio legal em que as FinTech atuam, as competências especializadas da equipa da Abreu Advogados são destacadas na concretização do projeto, em aspetos como a regulamentação e impostos. No artigo artigo são referido alguns aspetos do projeto e é citado Diogo Pereira Duarte, Sócio Contratado e Cocoordenador da área de prática de Direito Financeiro da Abreu Advogados.

O projeto destacado pelo Financial Times, em parceria com Daniel Lenikus, fundador da Topaki, foi desenvolvido por uma equipa coordenada por Alexandra Courela e composta por Diogo Pereira Duarte, Ricardo Henriques, António Frusoni Gonçalves, Joana Maldonado Reis, José Maria Alves Pereira, Sara Soares, Susana A. Duarte e Sofia Lopes Agostinho.

Recorde-se que no passado dia, 14 de outubro, teve lugar a entrega de prémios FT Europe Innovative Lawyers 2021 do Financial Times. A Abreu Advogados estava shortlisted para estes importantes prémios internacionais na categoria de “Social justice and the Rule of Law” com o projeto desenvolvido em parceria com o blog “Dislexia Day by Day” e para categoria “Moving the Market Forward”, com o já referido projeto de NFTs.

Leia aqui o artigo completo.