21.04.2026

Áreas de Prática: Desporto

Tipo: Abreu

Abreu Advogados recebe alunos da NOVA School of Law para formação sobre Direito do Desporto

A Abreu Advogados promove hoje, 21 de abril, uma formação dedicada ao Direito do Desporto, dirigida a alunos da NOVA School of Law. A iniciativa proporciona um contacto próximo com temas centrais desta área, numa sessão que reúne diferentes perspetivas jurídicas sobre o enquadramento da atividade desportiva.

A formação integra-se numa abordagem prática e multidisciplinar ao Direito do Desporto, área em que a Abreu Advogados intervém de forma transversal, nomeadamente em matérias de direito do trabalho, direito societário e resolução de litígios.

O programa tem início às 16h, com a sessão “Contratos laborais desportivos”, assegurada por Sofia Silva e Sousa. Segue-se, entre as 16h30 e as 17h00, a intervenção de Francisco Côrte-Real sobre “Resolução de litígios desportivos”. Após um coffee break, entre as 17h e as 17h15, a sessão retoma com o tema “O regime das Sociedades Desportivas”, apresentado por Fernando Veiga Gomes, coordenador da área de prática de Direito do Desporto na Abreu Advogados.

A sessão pretende proporcionar aos estudantes uma visão aplicada sobre alguns dos temas mais relevantes do setor, evidenciando a crescente complexidade jurídica do fenómeno desportivo e a importância de uma abordagem especializada e multidisciplinar.

Conhecimento