Abreu Advogados assessora Testo na operação de implementação da primeira fábrica em Portugal
A Abreu Advogados assessorou o grupo alemão Testo, líder mundial na área de soluções de medição portáteis e estacionárias, na operação de construção da primeira fábrica em Portugal, na zona industrial de Albergaria-a-Velha. Esta operação diz respeito aoinvestimento nas instalações industriais de 25 milhões de euros, num empreendimento industrial que terá uma área de 21 mil metros quadrados e irá contribuir para a criação de cerca de 500 postos de trabalho na região.
A Abreu Advogados assessorou o Grupo Testo nas diversas questões relacionadas com a instalação da fábrica em Portugal, nomeadamente, mas não só, a elaboração e negociação de um Contrato de Construção com o respetivo Empreiteiro, a elaboração e negociação do Contrato de Coordenação e Fiscalização com o Supervisor da Obra, bem como a assistência jurídica ao longo do desenvolvimento do projeto e outras questões societárias relacionadas com a subsidiária local.
O projeto não é apenas complexo do ponto de vista legal e contratual, mas também de grande importância para as operações globais do Cliente, bem como para o país e região de acolhimento, devido à sua dimensão, natureza tecnológica e implicações económicas.
A equipa da Abreu Advogados que assessorou a Testo foi liderada por Rui Peixoto Duarte, Sócio, e contou com o apoio do Associado Sénior Rui Cardinal Carvalho e do Associado Diogo Adegas dos Santos.
O Grupo Testo, com sede em Titisee-Neustadt, na Alemanha, é líder global na área de soluções de medição portáteis e estacionárias. Com mais de 3.700 trabalhadores, com mais de 37 subsidiárias e 80 distribuidores em todo o mundo, criando dispositivos de medição de alta precisão e soluções inovadoras para a gestão de dados de medição do futuro.