A Abreu Advogados assessorou juridicamente o Banco de Investimento Global (BiG), um banco privado português, na abertura de uma sucursal em território espanhol, focada no negócio de gestão de poupanças e de investimento.
A abertura do BiG – sucursal em Espanha representa a concretização de um ambicionado plano de expansão para o mercado Ibérico, sendo que a sua oferta principal residirá em soluções de poupança e investimento. O BiG Espanha assenta a sua estratégia num modelo que privilegia os canais digitais e a inovação na oferta de serviços financeiros.
Esta operação, realizada ao abrigo do passaporte Europeu, envolveu um vasto leque de serviços jurídicos, quer de âmbito regulatório, sobre produtos bancários e de investimento, sobre plataformas digitais e cibersegurança, proteção de dados, laboral, entre outros.
A equipa da Abreu Advogados foi coordenada por Diogo Pereira Duarte, sócio contratado da área de prática de Direito Financeiro, e por Assunção Vassalo, associada da Abreu Advogados.
O BiG – Banco de Investimento Global é uma instituição financeira especializada com sede em Lisboa, autorizada a operar em todas as áreas de negócio abertas ao sector bancário em Portugal e com presença no mercado africano. O seu investimento em Espanha é o maior projeto transfronteiriço da entidade, desde o seu lançamento em 1998.