30.07.2019

Áreas de Prática: Desporto

Setores: Jogo

Tipo: Abreu

Abreu Advogados aposta nos Esports com a Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos (FPDE)

A Abreu Advogados tornou-se parceira institucional da FPDE e irá supervisionar todos os aspetos legais da FPDE e dos seus associados. A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos representa mais de uma dezena de clubes, que incluem o Boavista FC, SC Braga, Grow uP eSports e Farense SC.

Estamos muito orgulhosos por sermos parceiros da FPDE, cuja história está intimamente ligada ao desenvolvimento e afirmação dos desportos eletrónicos em Portugal. Os Esports têm conquistado um lugar de destaque em quase todos os mercados e já são um polo de atração não apenas para os fãs e jogadores mas para um grande número de marcas que vêm neste mercado um forte potencial de desenvolvimento de negócio”, afirma Fernando Veiga Gomes, Sócio da Abreu Advogados

A sociedade irá trabalhar em conjunto com a FPDE para a implementação deste projeto federativo como Federação, de completo direito, com total autoridade para regular a atividade em Portugal.

No início do mês, a organização lançou o “Plano Estratégico para os Esports em Portugal”, o primeiro documento que faz uma reflexão profunda sobre o fenómeno e as suas raízes em Portugal e lança propostas de trabalho para o futuro desenvolvimento dos Desportos Eletrónicos em Portugal.

Constituída em 2016, a Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos tem como missão, entre outras, educar a população sobre o que é o desporto eletrónico e promover a sua prática de forma saudável, assegurar o desenvolvimento do ecossistema, apoiar todos os atletas e representar e apoiar os clubes a nível nacional e internacional.

Conhecimento