Luís Zau

Consultor | Lisboa

Luís Zau é Consultor da Abreu Advogados desde 2021, assessorando essencialmente operações de registo de projectos de investimento privado estrangeiro e de estruturação societária, fiscal e de propriedade industrial com foco em Angola.

Luís tem particular intervenção em assuntos relacionados com constituição, aquisição, fusão, cisão, transformação e dissolução de sociedades comerciais. Tem conduzido diversos processos de investimento privado estrangeiro, licenciamento comercial e industrial, cobrança de dívidas e registo de marcas. Assessorou diversos grupos de profissionais liberais em matérias de direito societário e de fiscalidade, assegurando a prestação e gestão de contas, junto da Administração Tributaria.

Conta ainda com experiência em direito administrativo e laboral, tendo participado em diversos processos contratação publica, no âmbito de parceiras público-privadas e processos laborais em matéria disciplinar.

Experiência

Assessoria a várias empresas multinacionais no processo de constituição de empresas com formas locais de representação, nomeadamente: sociedades comerciais, sucursais, filiais e escritórios de representação.

Assessoria a diversas empresas multinacionais, em operações de estruturação societária e operações de M&A, incluindo a elaboração de SPV, e contratos de exploração.

Assessoria a empresas locais do sector da saúde em assuntos relacionado com a sua constituição, alterações societárias e obtenção de licenças.

Assessoria a várias empresas, incluindo no sector petrolífero, em processos de cobrança de dividas.

Assessoria em várias empresas, em processos de registo de investimento privado, na constituição da sociedade veículo de investimento, na obtenção de licenças indústrias e comerciais, no registo de marcas e na obtenção de vistos de trabalho e de investimento, incluindo assessoria em matéria de implicações fiscais associadas ao investimento.

Habilitações Académicas

Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto

Licenciatura em Direito (2016)

CPPPGL - Universidade Agostinho Neto

Pós-graduação em Administração e Gestão Pública (2017)