09.10.2025

Setores: Espaço e Satélites

Tipo: Abreu

João Lupi é orador na 12.ª Conferência de Professores EspAciais

João Lupi será orador na 12.ª Conferência de Professores EspAciais, que decorre no dia 10 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. O evento é organizado pelo ESERO Portugal (Gabinete Europeu de Recursos Educativos para o Espaço em Portugal, um programa da Agência Espacial Europeia).

Ao lado de Bruno Carvalho, da Atlantic Spaceport Consortium, e Tiago Soares, da Agência Espacial Europeia, o associado sénior da Abreu Advogados irá debater temas como o lixo espacial, as leis do espaço, medicina espacial, entre outros.

O programa contempla sessões com atividades práticas para salas de aula e a apresentação de projetos desenvolvidos por professores sobre temas espaciais. A 12.ª Conferência de Professores EspAciais evento pretende atualizar conhecimentos, fomentar a partilha de experiências e enriquecer o ensino das ciências no contexto do espaço.

Consulte aqui o programa do evento na íntegra.

Thinking about tomorrow? Let's talk today.