06.08.2025
Tipo: Abreu
Diogo Pessanha é nomeado Cônsul Honorário da Embaixada do Luxemburgo em Lisboa
Diogo Pessanha é o novo Cônsul Honorário do Luxemburgo em Lisboa, com jurisdição sobre os distritos do Porto, Aveiro, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda.
No exercício desta função honorífica terá como principais responsabilidades o apoio local à comunidade luxemburguesa residente em Portugal, a promoção da cooperação económica, cultural e institucional entre o Luxemburgo e as regiões sob sua jurisdição, bem como a representação simbólica do país em eventos públicos, inaugurações e iniciativas oficiais.
“É com enorme sentido de responsabilidade e honra que aceito a nomeação como Cônsul Honorário do Luxemburgo em Lisboa, com jurisdição sobre o norte e centro de Portugal. Esta nomeação representa, para mim, uma oportunidade de contribuir ativamente para o fortalecimento das relações históricas e de confiança entre Portugal e o Luxemburgo. O meu principal objetivo será servir os cidadãos luxemburgueses com proximidade e eficácia, apoiar a cooperação institucional e promover novas sinergias entre as comunidades empresariais e académicas de ambos os países. Estou certo de que, com diálogo e empenho, poderemos aprofundar ainda mais os laços que unem as nossas nações.”
Sócio contratado da Abreu Advogados desde 2022, Diogo Pessanha desenvolve a sua atividade sobretudo nas áreas de Direito Societário, Comercial e Fusões & Aquisições (M&A). Tem ainda vasta experiência na negociação e reestruturação de créditos bancários e na constituição de garantias nacionais e internacionais. Atualmente, é também cocoordenador da German Desk da Abreu Advogados.