21.08.2019

Áreas de Prática: Desporto

Tipo: Abreu

Abreu Advogados assessora fundo de investimento na aquisição da SAD do Estoril-Praia

A Abreu Advogados assessorou a aquisição da SAD do Estoril-Praia pelo grupo de investimento estrangeiro MSP Sports Capital.

A sociedade de advogados assessorou o comprador, MSP Sports Capital, para a concretização desta operação em Portugal, numa equipa liderada pelo sócio, Fernando Veiga Gomes, com o suporte do associado, Hugo Teixeira.

A Abreu Advogados trabalhou em articulação com o escritório de advogados Morgan, Lewis & Bockius LLP, que apoia a operação internacional deste grupo de investimento.

O desporto em Portugal tem uma conotação social e económica muito forte e a equipa da Área de Prática de Direito do Desporto da Abreu Advogados tem estado em destaque no sector. Entre outros trabalhos desenvolvidos esta é, já este ano, a segunda transação de uma SAD assessorada por esta equipa multidisciplinar que acompanha um grande espectro de temas relacionados com a atividade dos clubes e SAD.

Os novos proprietários do Clube do Estoril pretendem implementar tecnologia e ciência aplicada ao desporto, com o objetivo de “ajudar a desenvolver os craques do futuro”, refere Jeffrey Saunders, o novo presidente, em comunicado.

O grupo de investimento da MSP é experiente e conhecido como proprietários, investidores e operadores nas ligas norte-americanas de futebol, basebol e basquetebol, no canal de televisão ESPN e na gestão desportiva.

Conhecimento