Economia do Mar
O mar é o espaço de expansão natural de Portugal e foi pelo mar e no mar que encontrámos a nossa vocação e o nosso maior e melhor período de crescimento económico e social. Foi há mais de duas décadas que Portugal definiu como tema da Expo 98 os Oceanos e desde essa data têm-se desenvolvido várias iniciativas, tanto da parte da Administração como da parte do sector privado para o desenvolvimento de uma economia do mar que dê expressão à nossa inegável vocação marítima.
Será de realçar o aumento do transporte marítimo, tanto comercial como turístico (hoje mais visível com o grande aumento do número de Cruzeiros em Lisboa e Porto), o desenvolvimento ou renovação de importantes infraestruturas marítimo-portuárias, o desenvolvimento de novas atividades no espaço marítimo, como a aquicultura, a produção de energia (com base nas ondas ou eólicas off-shore), e o progresso na investigação em I&D com base nas universidades mas também no setor privado.
A Abreu Advogados tem navegado a crista desta onda desde os seus primórdios e contribuído para a discussão assim como para o desenvolvimento da economia do mar em Portugal. A sua organização pluridisciplinar, a sua ligação às universidades e a sua particular expertise na área do Direito do Ambiente, permitiu que se fosse criando e acumulando uma forte experiência e conhecimento nesta área, agregando clientes das mais variadas áreas ligadas à economia do mar, tanto privados como públicos.
Fale connosco
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.