Abreu Sustainability School 2024

Como garantir um desenvolvimento sustentável da Inteligência Artificial, e com respeito pelos Direitos Fundamentais?  

O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados organiza, de 3 a 6 de setembro, a 5º edição da Abreu Sustainability School, que este ano é dedicada aos “Direitos Fundamentais na Era da Inteligência Artificial”. Esta iniciativa, única em Portugal, consiste numa Escola de Verão destinada a estudantes de Direito, que visa aprofundar temas atuais ligados à sustentabilidade. Esta formação decorre em formato online nos dias 3 a 5, e presencialmente, no Auditório da Abreu Advogados, no dia 6.

Entre outros, serão abordados os seguintes temas:

– O que é a sustentabilidade e o ESG e qual a sua relevância para o futuro da sociedade, das empresas e do direito?

– Qual é o potencial tranformador da inteligência artificial, e como pode este ser colocado ao serviço das pessoas?

Para além de sessões destinadas à partilha de conhecimento, esta formação inclui ainda workshops práticos e trabalho em equipa.

A Abreu Advogados conta com um percurso único na área da sustentabilidade e da inovação tecnológica. Em 2008, foi a primeira sociedade de advogados a publicar um relatório de sustentabilidade no respeito pelas diretrizes da Global Reporting Initiative, apresentando publicamente os principais indicadores. Também em 2008 a sociedade tornou-se membro do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e integrou do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, o Global Compact. Desde 2015 que a Abreu é a primeira sociedade de advogados portuguesa a integrar o movimento internacional “B Corp”. O Instituto de Conhecimento tem desenvolvido diversas iniciativas de ponta no domínio da inteligência artificial e do metaverso, tendo sido agraciado pelo Financial Times com o prémio “Innovation in Skills Development”, no âmbito do FT Innovative Lawyers Awards Europe 2023.

 

A candidatura é gratuita e a inscrição tem o valor de 25 euros em donativo para um projeto de responsabilidade social.

 

Candidata-te